Wire Brasil 2025

29 a 31 de Outubro de 2025 | 13h às 20h

Contato

(11) 5585-4355 | (11) 3159-1010

E-mail

comercial@fieramilano.com.br

Local

São Paulo Expo

wire South America 2017: feira reúne toda a cadeia de cabos e fios, no mês de outubro, em São Paulo

22 de setembro de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

03 e 05 de outubro de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.


A Messe Dusseldorf realiza, com organização e promoção da Cipa Fiera Milano e em parceria com a Tarcom Promoções, a 3ª edição da wire South America| International Wire and Cable Fair, versão Sul Americana da maior feira de cabos e fios do mundo, a wire Düsseldorf. O evento acontece entre os dias 03 e 05 de outubro de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Em sua 3ª edição, a feira apresenta as mais recentes tecnologias, produtos e serviços na fabricação e processamento de fios e cabos. Dos segmentos presentes, destacam-se: cabo de aço, arame, máquinas e equipamentos (fieiras, cordoalha, solda e outros), vergalhão e fios industriais. Confira uma seleção de empresas do setor que estarão no evento:

A AGENA, fundada em 1967, opera em diversos segmentos da indústria química, desde aditivos para produção de petróleo até lubrificantes para usinagem, estampagem e trefilação. Especificamente no segmento de trefilação, são mais de 30 anos desenvolvendo produtos e tecnologia de aplicação.

O destaque da feira será o exclusivo processo (PRODUTO AGEFIL + SISTEMÁTICA DE CONTROLE), desenvolvido pela empresa, que permite vida útil muito mais longa às emulsões que, se bem cuidadas, podem durar em média 12 anos.

Para esta edição a EcoRobust, pioneira no Brasil na fabricação de máquinas e equipamentos para reciclagem de resíduos industriais,  foca no equipamento que separa plástico do cobre a seco e outros materiais com grande diferença de densidade. O lançamento será o SM-200P (módulo de moagem e separação a seco), projetado para atender volumes menores de material e espaço reduzido, com uma proposta de ser mais compacto, com isolamento acústico e baixo consumo energético.

Um dos principais fabricantes de carretéis de madeira do Brasil, com produção que segue normas ABNT 11137 e carretéis especiais, a EDENTEC, atua desde 1976 prestando serviços de montagens de carretéis de madeira novos e recuperação de carretéis usados para atender os principais fabricantes de fios e cabos de energia e telecomunicações.

Há mais de 25 anos atuando na fabricação de fieiras de diamante, a EVEREST levará a alta tecnologia para o mercado de trefilação para a wire South America: portfólio completo de Fieiras em Diamante Sintético Policristalino (PCD), Fieiras em Diamante Sintético Monocristalino (MCD) e Ferramentas para Extrusão.

Com mais de 68 anos de história, a MADEM levará para a exposição carretéis de madeira para indústria de cabos e arames, com certificação ISO 9.000/14.000 e selo verde FSC. As bobinas de madeira estão disponíveis de 450mm a 3200mm de diâmetro, para cabos de aço, cabos elétricos, cabos de comunicação e condutores. Líder mundial na fabricação de bobinas de madeira para indústrias de cabos elétricos, a Madem está entre os quinze maiores grupos florestais do Brasil. Atualmente, produz e exporta para mais de 40 países.

Primeira empresa brasileira a produzir compostos poliolefínicos de forma mono componente, a POLYEXCEL tornou-se referência no mercado. A empresa, que se especializou em produzir e comercializar diversos tipos de compostos para o segmento de fios e cabos e masterbatch, estará entre os expositores da 3ª edição da wire South America.

A empresa conta com um laboratório de tecnologia de ponta além de ter parcerias com os mais importantes laboratórios privados e institutos de pesquisa do país, de forma a desenvolver e testar os mais diferentes compostos, para atender a demandas específicas e produtos especiais. Na feira os destaques serão:

  • COMPOSTO ANTITRACKING TERMOPLÁSTICO PARA TENSÕES DE 13,8 kV a 34,5kV: composto designado para utilização em isolamento / cobertura de cabos de redes aéreas. É um composto de base polimérica Etilênica adequadamente aditivada utilizada para cobertura dos revestimentos isolantes de condutores elétricos. Apresenta temperatura de amolecimento Vicat a 10 N, (ASTM D 1525) até 128°C.
  • XLPE PARA BAIXA TENSÃO: composto designado para utilização em isolamento de cabos de baixa tensão em condutores de alumínio ou cobre, com base polimérica Etilênica, reticulável por hidrólise / condensação.
  • XLPE ANTITRACKING PARA TENSÕES DE 13,8 kV a 34,5kV: composto designado para utilização em isolamento de cabos de baixa tensão em condutores de alumínio ou cobre, com base polimérica Etilênica, reticulável por hidrólise / condensação.
  • XLPE PARA BAIXA TENSÃO – ALTA VELOCIDADE: composto designado para utilização em isolamento e cobertura de cabos de baixa tensão em condutores de alumínio ou cobre, com base polimérica Etilênica, reticulável por hidrólise / condensação.
  • HEPR PARA BAIXA TENSÃO: composto designado para utilização em isolamento de cabos de baixa tensão em condutores de alumínio ou cobre, com base polimérica Etilênica, reticulável por hidrólise / condensação.
  • MASTER COLORIDOS: a base de PEBD, os master coloridos são designados para utilização nos compostos XLPE, HEPR, XLPE Antitracking e compostos a base de PEBDL / PEAD.

Líder na fabricação de máquinas de soldar por resistência, fornecendo equipamentos para soldar a ponto, projeção, costura e topo a topo, a marca está presente no Brasil desde 1974, onde trabalha na fabricação de produtos em telas de arame e no conceito modular para atender às necessidades da produção em pequena, média e grandes escalas.

No segmento de soldagem, a SCHLATTER DO BRASIL, traz para a WSA a linha MG900, indicada para a produção de variados produtos à base de telas de arame como cestos aramados, displays e gôndolas, gaiolas para animais, contentores para transporte, grelhas, carrinhos de supermercado, prateleiras de refrigeradores, prateleiras em aço inoxidável para indústria alimentícia, utilidades domésticas aramadas, estantes aramadas, cercas e alambrados soldados.

Ao longo de 23 anos de atuação, a Supicom especializou-se na fabricação de buncher (torcedeira de cabos) para bobinas de 450 mm a 1800 mm, além de desenroladores, bobinadores e linhas de repasse, entre outros equipamentos sempre voltados à fabricação de cabos.

Nesta edição a Supicom apresentará como lançamento a Trefila Multifilar, desenvolvida para a produção de fios finos de cobre, contendo em seu conjunto Unidade de Trefilação, Bobinador para bobina 630 ou 800 mm e Unidade de Recozimento. Ainda, como destaque no estande, o Buncher (Torcedeira de Cabos), desenvolvido para torção de cabos de cobre ou alumínio, flexíveis ou rígidos.

Fundada em 2008, a UEFA iniciou seus trabalhos com a intenção de trazer mais opções de investimento para o mercado de fios e cabos, importando máquinas e matéria-prima de qualidade para indústria. O portfólio da empresa, com soluções em máquinas, matéria-prima e acessórios de última geração para a indústria de fios e cabos, tubos flexíveis, reciclagem, plugs e conectores, para aplicações em diversos segmentos, estará à disposição dos visitantes durante a realização da wire South America.

Mais informações: www.wiresa.com.br

Serviço

3ª wire South America| International Wire and Cable Fair

Data: 03 a 05 de outubro de 2017, das 11h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de negócios e relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

Fundada em 1977, foi adquirida pela Fiera Milano em 2011, tornando-se a filial brasileira de uma das empresas líderes mundiais de feiras e congressos do mundo.

Fiera Milano no Mundo

Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições.

Com escritórios ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos.

A cada ano, suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e mais de 5 milhões de visitantes. Atualmente, a Fiera Milano opera uma joint venture com a Hannover Messe, na China e na Índia, e tem suas próprias filiais no Brasil, África do Sul, China e Índia.

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para fazer o download.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Translate »