Wire Brasil 2025

29 a 31 de Outubro de 2025 | 10h às 19h

Contato

(11) 5585-4355 | (11) 3159-1010

E-mail

comercial@fieramilano.com.br

Local

São Paulo Expo

As feiras receberam visitantes de diversos países interessados em conhecer os lançamentos e novidades dos 100 expositores

São Paulo, 1º de novembro de 2022 – A 11ª Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes e a 5ª wire South America reafirmaram suas vocações para impulsionar negócios e oferecer conteúdo de qualidade. E a participação de marcas expositoras de 15 países, principalmente da Europa e Ásia, reforçou o caráter internacional das feiras e a importância do mercado brasileiro para novos investimentos.

Com apoio do governo alemão e organização da Messe Düsseldorf, nove indústrias do setor de cabos e tubos da Alemanha estiveram presentes na wire South America.

Foram três dias de networking, negócios e reencontros de clientes com empresas, além da geração de futuras vendas, depois de três anos sem os eventos. Para Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, “o ajuste no calendário das feiras após a pandemia, a receptividade dos expositores e o retorno ao formato anterior de evento bienal em anos ímpares são indicadores importantes para que possamos já iniciar os preparativos da próxima edição dos eventos para o período de 3 a 5 de outubro de 2023, no São Paulo Expo”.

Para Paulo Castelo Branco, presidente da Abimei – Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais, os associados saíram satisfeitos com a participação na feira. “Tivemos muitos expositores que passaram em nosso estande e comentaram como gostaram do nível dos visitantes. Foram aproximadamente 250 inscritos, que participaram das palestras do Congresso e aproveitaram a feira. Isso é importante, pois traz um nível elevado para a Tubotech deste ano. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que no próximo ano possamos programar um evento muito maior e cada vez melhor”.

Avaliação positiva

A visitação de profissionais qualificados e interessados em fazer negócio foram os principais pontos destacados pelos expositores. Para Rene Bialdi, coordenador de produção da Atomat, foi muito importante participar da Tubotech. “Conseguimos atrair possíveis novos clientes e manter o contato com alguns dos nossos antigos parceiros”, garantiu. “Foi menor (a feira) em relação ao que esperávamos, porém vimos muitas possibilidades de negócio. Provavelmente voltaremos em uma próxima edição”.

Já Natasha Melo, analista de marketing da PolyExcel, uma das marcas expositoras da wire, afirmou que a empresa conseguiu fechar negócios. “Foi muito bom participar, fizemos bastante negócios. O fluxo em nosso estande foi muito bom. Recebemos clientes antigos e alguns novos. Temos interesse em participar de uma nova edição.”

O saldo também foi positivo para as marcas que estrearam nas feiras. A Brastil Indústria expôs na wire South America com a meta de apresentar seus produtos ao mercado. De acordo com Fábio Bonodono, supervisor de vendas da companhia, o resultado agradou. “Somos uma marca nova e viemos para ganhar visibilidade no mercado. É uma feira importante e tem sinergia com a nossa empresa”, afirmou.

Emedi-GH Indução também participou pela primeira vez da Tubotech. Thiago Rodriguez, gerente comercial da marca italiana, destacou que o objetivo de conseguir novos contatos foi atingido. “A Emedi é uma empresa italiana que está no Brasil há muitos anos. Agora, estamos trabalhando em parceria com a fabricante espanhola GH Indução. Viemos à feira com o objetivo de retomar os contatos com os clientes e também de ampliar o networking. Foi importante estar aqui para comunicar ao mercado que passamos a fabricar alguns produtos importados na nossa planta em Cotia, em São Paulo.”

Congresso Tubotech-Techmei

A parceria entre a Fiera Milano Brasil e a Abimei trouxe para os profissionais nesta edição da Tubotech, o Congresso Tubotech-Techmei. Durante dois dias, os visitantes da feira tiveram, de forma gratuita, conteúdo especializado sobre as principais tendências e as novas tecnologias nas áreas de usinagem, corte e conformação de metal, máquinas, ferramentas, tubos, conexões, bombas e acessórios, além de debates com especialistas sobre políticas públicas para a indústria brasileira, robótica, inovação, formação profissional, entre outros.

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone | Teresa Silva | Renê Gardim

e-mail equipe: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404

Translate »
Abrir bate-papo